30 outubro 2005

Tony Clifton


Ora cá estou eu, finalmente, directamente do estúdio zero no -7. Tenho assistido às patéticas lições do moicano com muita paciência mas depois do ridículo Strelnikoff se ter antecipado à minha magnífica pessoa, chegou a altura de o fazer my way.
Então é este o mundo dos blogues que nunca conheci. É uma treta! Há os corajosos que dizendo quem são escrevem, escrevem, escrevem sem fim muitas das vezes só olhando para o umbigo que se calhar já nem conseguem ver. Outros, como o moicano, sob a capa do anonimato, escrevem lindas frases que nem eles devem acreditar (juiz in blue!-PA-TÉ-TI-CO!). Só gosto do excêntico, defende os deles já que ninguém os defende, tirando os únicos que interessam- OS POLÍTICOS, essa classe admirável que decide que pão se deve comer.
Mas isto está demasiado sério. Ora, vamos lá provocar uns happenings. Chove em Beja? Pois chove mas não molhem o portátil que o Estado vos deu. Dizem o que já foi dito mas que têm de dizer outra vez? Vai daí cita-se o que já foi escrito. A vida é uma seca? Nada como a partilhar com os outros. Queres contar histórias e chama-lhes pomposamente Um Conto? Pois, ninguém lia e vai daí começas outra com nome de mulher de rua?
A justiça nasceu para ser injusta. Olhem para mim, o maior (e ainda vivo, garanto-vos) comediante de sempre e quem me conhece? Alguém viu a minha espectacular luta de wrestling? Não. E quando tudo estava bem a vida prega-me uma partida. AH! Querem justiça? Denunciem o secretário que é miserável e não trata de pedir dnheiro para arranjar o telhado ou comprar tapetes. Basta ir à rua e procurar um Quér Tápête e voilá, um esplendoroso gabinete nasce. Paguem mais aos juízes, muito mais e esqueçam os impostos, eles que se desenrasquem na saúde privada. Mas acima de tudo, não elogiem só os amigos bloguistas e não passem a vida a citar-se uns aos outros (só o Great Joel o pode fazer pois ele é o BLOGUER). Pedro e Anita vão ao supermercado. Pedro e Anita e o passeio no rio. Li estes livros e fiquei esmagado. Que profundos, que sagesse. Ainda hoje, sete palmos debaixo de turfa, me comovo quando Anita pega na sua primeira lata de cavalas enlatadas.
Greve sempre. Ó moicano, tu não és um velho do Restelo, tu és a múmia de Foz Coa. Faz-me um favor, desampara a loja.
Que mais posso dizer? Revejo-me integralmente no excentrico e no seu Xavier Ieri Ieri Ieri Ieri Ieri Ieri. Os juízes dos TAF estão a ficar loucos. Pá, malta, não ponham mais processos nos tribunais administrativos senão ainda levam um tiro! E o governo que ajude os juízes: que tire os seus serviços de saúde sem motivo económico mas por que tem de ser; que crie à pressa muitos juízes sem boa preparação e que depois diga que há a mais (esta é do melhor, nem eu me lembraria desta); que diga que não sabe quantos grevistas houve mas que houve telefonemas para os tribunais ai isso houve; que os advogados, a espécie de anjos que nos ajudam em tudo digam que a justiça em Portugal sucks mas ainda vai dando para grandes inaugurações de novos e luxuosos escritórios; que haja gajas boas... ah!, estou a exceder-me.
Protesto! Quero viver num mundo em que as pessoas comem bolachinhas com leite antes de dormirem, em que vão ser julgadas com um sorriso nos lábios pois o sábio de beca vai dizer se se é culpado e inocente e não falha, em que nos rimos por que tem graça, em que se discorda mas se continua amigo, em que não se ignora o que não nos é favorável.
O pôr-de-sol. Está a ficar frio.Vou vestir o casaco que levei ao braço e dormir um pouco. Foi bom falar convosco. Voltarei (ou não). I will survive.
Foi Tony Clifton e a direcção desta tenda rejeita qualquer responsabilidade nas declarações ora postadas. Vai e não voltes. Vai. Larga-me. Não, o casaco é meu, é de pele de búfalo. Ba, Ba, Ba, invoco o Deus dos Lagartos para te expulsar.

3 Comments:

Blogger weblogz said...

'A 24-hour brain dump'
In this story today, P-I reporter John Cook previews Seattle Mind Camp , the brainchild of Andru Edwards .
Just like so many Americans my friend loves the clubs and club music lyrics so he went ahead and built an awesome website about club music lyrics. When he's in high spirit he goes to the site and start reciting all his favorite club music lyrics. Says it's good for the heart. Guess what? I gave it a shot and it works great!

outubro 29, 2005 6:40 da tarde  
Blogger Pedro said...

Excelente sentido de humor. Fez-me rir mesmo. Só lamento que o outro moicano não tenha o mesmo sentido de humor...

outubro 30, 2005 8:30 da tarde  
Blogger trauliteira said...

Simplesmente fabuloso!! A contrastar com a vida monótona da Belle onde só há Amélias e julgamentos da treta!

outubro 30, 2005 10:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Web Counter by TrafficFile.com