30 outubro 2005

Tony Clifton


Ora cá estou eu, finalmente, directamente do estúdio zero no -7. Tenho assistido às patéticas lições do moicano com muita paciência mas depois do ridículo Strelnikoff se ter antecipado à minha magnífica pessoa, chegou a altura de o fazer my way.
Então é este o mundo dos blogues que nunca conheci. É uma treta! Há os corajosos que dizendo quem são escrevem, escrevem, escrevem sem fim muitas das vezes só olhando para o umbigo que se calhar já nem conseguem ver. Outros, como o moicano, sob a capa do anonimato, escrevem lindas frases que nem eles devem acreditar (juiz in blue!-PA-TÉ-TI-CO!). Só gosto do excêntico, defende os deles já que ninguém os defende, tirando os únicos que interessam- OS POLÍTICOS, essa classe admirável que decide que pão se deve comer.
Mas isto está demasiado sério. Ora, vamos lá provocar uns happenings. Chove em Beja? Pois chove mas não molhem o portátil que o Estado vos deu. Dizem o que já foi dito mas que têm de dizer outra vez? Vai daí cita-se o que já foi escrito. A vida é uma seca? Nada como a partilhar com os outros. Queres contar histórias e chama-lhes pomposamente Um Conto? Pois, ninguém lia e vai daí começas outra com nome de mulher de rua?
A justiça nasceu para ser injusta. Olhem para mim, o maior (e ainda vivo, garanto-vos) comediante de sempre e quem me conhece? Alguém viu a minha espectacular luta de wrestling? Não. E quando tudo estava bem a vida prega-me uma partida. AH! Querem justiça? Denunciem o secretário que é miserável e não trata de pedir dnheiro para arranjar o telhado ou comprar tapetes. Basta ir à rua e procurar um Quér Tápête e voilá, um esplendoroso gabinete nasce. Paguem mais aos juízes, muito mais e esqueçam os impostos, eles que se desenrasquem na saúde privada. Mas acima de tudo, não elogiem só os amigos bloguistas e não passem a vida a citar-se uns aos outros (só o Great Joel o pode fazer pois ele é o BLOGUER). Pedro e Anita vão ao supermercado. Pedro e Anita e o passeio no rio. Li estes livros e fiquei esmagado. Que profundos, que sagesse. Ainda hoje, sete palmos debaixo de turfa, me comovo quando Anita pega na sua primeira lata de cavalas enlatadas.
Greve sempre. Ó moicano, tu não és um velho do Restelo, tu és a múmia de Foz Coa. Faz-me um favor, desampara a loja.
Que mais posso dizer? Revejo-me integralmente no excentrico e no seu Xavier Ieri Ieri Ieri Ieri Ieri Ieri. Os juízes dos TAF estão a ficar loucos. Pá, malta, não ponham mais processos nos tribunais administrativos senão ainda levam um tiro! E o governo que ajude os juízes: que tire os seus serviços de saúde sem motivo económico mas por que tem de ser; que crie à pressa muitos juízes sem boa preparação e que depois diga que há a mais (esta é do melhor, nem eu me lembraria desta); que diga que não sabe quantos grevistas houve mas que houve telefonemas para os tribunais ai isso houve; que os advogados, a espécie de anjos que nos ajudam em tudo digam que a justiça em Portugal sucks mas ainda vai dando para grandes inaugurações de novos e luxuosos escritórios; que haja gajas boas... ah!, estou a exceder-me.
Protesto! Quero viver num mundo em que as pessoas comem bolachinhas com leite antes de dormirem, em que vão ser julgadas com um sorriso nos lábios pois o sábio de beca vai dizer se se é culpado e inocente e não falha, em que nos rimos por que tem graça, em que se discorda mas se continua amigo, em que não se ignora o que não nos é favorável.
O pôr-de-sol. Está a ficar frio.Vou vestir o casaco que levei ao braço e dormir um pouco. Foi bom falar convosco. Voltarei (ou não). I will survive.
Foi Tony Clifton e a direcção desta tenda rejeita qualquer responsabilidade nas declarações ora postadas. Vai e não voltes. Vai. Larga-me. Não, o casaco é meu, é de pele de búfalo. Ba, Ba, Ba, invoco o Deus dos Lagartos para te expulsar.

1 Comments:

Blogger Pedro Mineiro said...

Excelente sentido de humor. Fez-me rir mesmo. Só lamento que o outro moicano não tenha o mesmo sentido de humor...

outubro 30, 2005 8:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Web Counter by TrafficFile.com